Eu quero o que tem gosto do que nunca provei, o que tem a cor que o arco-íris não revela. Aliás, nem lá, além do arco-íris, quero mais ir. Muita gente já foi atrás do tal baú. Não faço questão de um tesouro que brilhe aos olhos de todos. Prefiro outro destino - que seja de carvão, contanto que para mim ele queira ser único; só aos meus olhos encantar.
Não quero viver nos horários marcados, nas agendas abarrotadas de cotidiano, nas relações impessoais, nos lugares comuns. Tudo isso só serve pra paralisar, fazer acreditar que se está vivendo. Mas viver mesmo, de verdade, só quando o coração pode respirar fundo, tranquilo e dizer em voz alta: eu realizei!